quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O cúmulo da frustração

Recentemente, tive uma idéia bizarra até por demais: E se eu pudesse controlar o computador de casa com meu notebook? Calma, eu sei que não parece ser tããããão bizarro, é apenas acesso remoto mas, vou explicar (e, desculpa pelo post comprido!):

Aqui em casa, tenho o meu computador (com placa de vídeo e tudo mais) cujo o qual uso para divertimento alheio. Pois bem, no outro cômodo, temos a sala. Na sala, temos uma TV 42", cuja qual possui 2 entradas HDMI. E, tenho também o meu notebook, o qual faço tudo e mais um pouco (menos jogar jogos fodões, pois o bichinho não aguenta).

Sendo assim, primeiramente, eu conectava o notebook na TV, para usufruir de alguns joguinhos bacaninhas e tals. Até que, então, ficava me mordendo pois não tinha como jogar aqueles jogos FODÕES na TV, porque o bendito do noteba não aguenta e pá. Até o dia em que tive a brilhante idéia de tirar o computador do lugar e colocá-lo do lado da TV pois, para minha surpresa, havia uma bela duma saída HDMI na placa de vídeo cuja qual eu nunca havia notado, mas tudo bem. Fiquei tão vislumbrado que até chamei o Marcos aqui em casa para jogar algumas partidinhas de FlatOut 2. Coisa de loco!

Então, no dia seguinte, comentei com meu pai sobre o feito e, conversei com ele sobre a viabilidade de fazer um pequeno orifício na parede para passar o cabo HDMI para o computador (já que, tecnicamente, ele fica atrás da TV!) e assim, podermos vislumbrar esse feito novamente sem precisar tirar o PC do lugar. Ele disse que é complicado, porque a casa é alugada e etc etc etc.

Mas, para minha surpresa, quando cheguei do serviço no horário de almoço, lá estava a TV virada um pouco, com um belo dum buraco na parede, feito sob medida para passar o cabo HDMI, o qual já estava no lugar! Olha que maravilha!

Desde então, tudo ficou mais “nítido”! Agora é filme quase toda semana! Só tem um pequeno detalhe: Só dá pra jogar com Joystick… E com duas extensões USB, pro Joystick chegar nos sofás… (Sério, ele tem que dar a volta pela parede!)

Mas, esse martírio iria durar até ONTEM (eu disse IRIA porque, já explico!), pois tive essa brilhante epifania: “Se eu usar acesso remoto, eu poderia controlar o PC deitado no sofá e vendo o que estou fazendo na TV”!

E, sem demora, comecei a procurar alguns programas de acesso remoto. Primeiramente tentei o do Windows mas sem sucesso, pois ele não acessa um usuário que já está em uso.

Em seguida, tentei usar o ShowMyPC mas sem sucesso também, devido a eu não ter consigo fazer ele conectar EM REDE, sem precisar passar pela internet. Resumindo: LAAAAAG.

Mas aí descobri o incrível e revolucionário Ultr@ VNC, que dá prioridade aos comandos impostos ao outro computador, podendo conectar EM REDE e mais: sem precisar dar muita prioridade para a exibição de vídeo!

O resultado, bem, foi surpreendente! Enquanto a tela do notebook ficava em 8 bits de cores preto-e-branco, os comandos respondiam muito bem, apenas com um ou dois lagzinhos devido à conexão de rede sem-fio ponto-a-ponto que uso em casa, mas mesmo assim, supreendente! Testei FlatOut 2 e o mesmo funcionou perfeito (tirando a pecinha que fica atrás do volante, claro)! Mas o pior de tudo ainda estava por vir…

Aí comecei a me frustrar quando pensei “Nossa, agora vou poder jogar Duke Nukem Forever, Skyrim, Rage, Wolfenstein, Minecraft, Star Wars Dark Forc… Não… NÃO… NÃÃÃÃOOO!”… Pois é, minha reação foi mais ou menos essa quando vi o erro gigantesco que ocorre com o MOUSE quando se tenta controlá-lo por acesso remoto enquanto roda um programa no computador destino cujo qual SEGURA o mouse no meio da tela. Resultado: Simplesmente o Duke Nukem não conseguia olhar pra frente, só pra cima e pra baixo, enquanto girava a 1400 km/h. E assim, o mesmo com o B.J. Blazkowicz… E com o Kyle Katarn… E com o Steve… E com os meus personagens do Rage e do Skyrim… E tantos outros FPS’s e/ou jogos que seguram o mouse no meio da tela, para que o MOUSE LOOK funcione corretamente.

Fiquei p*t*. Fui dormir irritado, chutando as coisas que via pela frente… Era como se a vida tivesse perdido o sentido para mim! Mas, havia perdido ATÉ AGORA POUCO, ONDE TIVE UMA IDÉIA VISLUMBRANTE!

Qual é a idéia? Não vou contar! Aguardem até a próxima postagem onde, provavelmente, será a respeito da idéia. Com link de download ainda!

Até lá! <ô/

Nenhum comentário:

Postar um comentário