quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Começando a passos pequenos

Bom, esses dias atrás eu estava lembrando que, quando pequeno, tinha uma imaginação fértil até demais. Tentava aplicá-las a jogos, vergonhosamente feitos no Microsoft Power Point 97, haha! Era só ir apertando ESPAÇO e pronto, zerava o incrível jogo de mais de 150 slides!

Quando encontrei o Game Maker, fiquei maravilhado. Tudo quantéprojeto eu fazia, e dê-lhe jogatinas e jogatinas com o Felipe Garcia (ele pode comprovar)!

O tempo passou, melhorei bastante no Game Maker, mas ao mesmo tempo, a criatividade foi sumindo, e sumindo, e sumindo… Hoje, raramente tenho uma idéia boa, mas haja vontade também pra colocá-la em prática, viu…

E, a algum tempo atrás, eu fiz o Bio Projeto 50 – Ácido. Confesso que, honestamente, é um dos poucos jogos que eu fiz que realmente ficaram bons! Atualmente, o jogo está disponível pra download no seguinte link: http://www.4shared.com/rar/FfUFaCe-/Bio-Projeto_50.html

antigo - exemplo

E, esse jogo, por incrível que pareça, não era pra ser do jeito que saiu. Era pra ser um joguinho puzzle de empurrar PEDRAS. Engraçado, não?

Pois é. o tempo passou, esse jogo conseguiu ter incríveis 40 fases, apesar de nos meus planos, era pra ter 100. Mesmo assim, o jogo foi um sucesso quando disponibilizei pra download. Até meu pai jogava!

E, recentemente, estive pensando: Agora que temos a Vincio Studios, com uma equipe BOA e tudo mais, por que não continuar este projeto? O código todo já tenho, só preciso melhorar o visual dele, pra tirar esse visual de PAINT, e preciso terminar as outras 60 fases. Colocar a logo da Vincio Studios no lugar da “Leo Produções”, obviamente. Inserir um menu bonitinho e tudo mais (Sério, dá pra notar que o menu do jogo foi feito “às pressas”), trocar as músicas de porta MIDI por músicas de verdade, etc etc etc etc. Enfim, fazer de um joguinho de nada antigo um baita jogão! Aliás, esse jogo eu mostrei para o Ledson quando começamos com a Vincio e, ele gostou pra caramba do jogo, apesar de ser bem simples!

Então, acredito que dessa vez vai dar certo, e vamos dar início a carreira da Vincio Studios com o pé direito! Até lá! <ô/

Nenhum comentário:

Postar um comentário