sábado, 4 de fevereiro de 2012

O papel… Ah, o papel!

A quanto tempo não toco num papel para escrever algo realmente útil nele… Tá, confesso que não faz muito tempo!

Mas, a quanto tempo realmente eu não tocava num papel para… DESENHAR?

Quando era pequeno, eu sabia desenhar bem… Claro, não era nenhum Van Gogh como o meu amigo Marcos Ribeiro, o “Fenris Garm”. Mas, sabia pegar um lápis e botar a mão na massa.

E agora, depois de tantos anos… Voltar a tentar desenhar novamente… Tipo, por um momento me dá um receio de começar… De depois olhar e dizer “Nossa, que coisa horrível”… Mas, vamos lá…
Primeiramente, ontem enquanto eu e meu pai estávamos sentados na frente de casa olhando o trânsito, resolvi pegar um caderno antigo que temos e uma caneta… Levei para lá e comecei a imaginar…

O nosso jogo se trata de uma fábrica inteira… Um laboratório, pra ser mais específico… E, mesmo assim, não tem uma sirenezinha sequer? Não, precisamos dar um jeito nisso! E, após alguns minutos de conversa com o meu pai sobre a nostalgia dele da época que ele era motorista de ambulância, aproveitei pra perguntar “Pai, como funciona uma sirene?”. E, conforme ele foi me dizendo, eu ia desenhando. Naquele mesmo dia, mais tarde, a sirene estava digitalizada, PAINTzeada e, estava funcional no jogo. Estava lindo!

Hoje, logo após quando acordei, apenas a mãe em casa pois o pai estava trabalhando. E, a mãe havia visto que fiquei no computador até 2 da manhã, e eu sei que ela odeia isso. E, como eu tinha acordado às 11 da manhã, se a primeira coisa a fazer fosse ir para o PC, isso seria assinar minha própria certidão de óbito. Então, botei a cuca pra funcionar mais uma vez.

Dessa vez não foi apenas um desenho. Foram vários! Várias coisas que um laboratório de pesquisas altamente periculosas deve ter. Coisas como osciloscópios, letreiros, pressurizadores, transativadores contínuos, bobinas de tesla, porta-cofres, tubos, etc etc etc. Nossa, nunca havia desenhado tanto a partir de coisas somente vindo da mente!

Mas, isso é um bom sinal! Um sinal de que estamos progredindo! Um sinal de que em breve, o Bio-Projeto 50 estará completamente “jogável”, e com uma aparência linda!

Ah, a propósito, eis um exemplozinho:
001

Mas, claro, ainda há muito o que fazer! Até lá! <ô/

2 comentários: